segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Beberam o meu café

Num passado mais ou menos recente estava eu numa loja de conveniência em frente do Liceu Camões em Lisboa acompanhada do filho mais novo que ía almoçar uma refeição leve. Ele pagou o almoço e eu apenas queria um café, pego na chávena e deslocámo-nos para uma das mesas disponíveis onde não há bancos. Estava de costas para a porta e nem me apercebi. Não tive tempo de pôr a mão à chávena, aparece um indigente que a agarra e bebe o meu rico cafezinho duma assentada só. Eu nem queria acreditar. As empregadas da loja nem se mexeram e nem tiveram a gentileza de me oferecer outro. Para mim foi uma loja para esquecer.

2 comentários:

Paula disse...

Dona Zabel eu nem acreditei nesta história e o ke eu já me ri com ela, e vou-lhe contar o porkê. Na mesma loja (ke já está fechada) tinha eu já pago e ía beber a minha bica matinal (para abrir a pestana) e chegou ao balcão uma senhora muito fina e záássss bebeu a minha bica e saíu. Sim bebeu o meu café e saíu super descontraiada. A moça a olhar para ela e eu escangalhei-me a rir e não disse nada. Depois a moça simpática (Maria José) deu-me outra bica eheheheheh

Cor de Mel disse...

Oh Isabel, já pensou em escrever um livro com todas estas insólitas situações e acontecimentos? Ia ser um sucesso!!
Beijinhos,
Lia.