domingo, 25 de outubro de 2009

Burricadas, O Abrigo do Jumento, Folha do Café






Hoje ao desfolhar o jornal " A Folha do Café" deparei com esta excelente reportagem sobre os burros. E como tema ao qual sou sensível, aproveitei esta oportunidade para divulgar o assunto. Fui testemunha ao longo dos anos dos vários tipos de maus tratos aos burros, hoje já não tanto, porque têm desaparecido do nosso dia a dia. Ainda vivo num local, pertencente ao Concelho de Mafra, em que se veêm alguns, de vez em quando, parte deles atrelados a carroças.
Aprendi algo neste artigo, como por exemplo, cederem burros vivos para treinar cães de caça!!! O ser humano no seu pior!!!
Resta-me felicitar todos quanto possibilitam o bem estar a estes animais, pois felizmente hoje, em muitos casos já são vistos com outros olhares.
Felicito ainda a Folha do Café, patrocinada pelos cafés Delta, que tão bem conhecemos nas suas instalações de Campo Maior, em algumas visitas que lhes fizémos.
"Folha do café" pequeno jornal gratuíto distribuído pelos estabelecimentos de cafetaria na zona de Torres Vedras e Mafra, no nosso caso, na Venda do Pinheiro.

1 comentário:

Luisa Moreira disse...

Adoro animais, por tal facto nunca os maltrataria. São nossos amigos!

Abraço, Isabel

Luisa