quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pedrógão Grande, Pião em pedra de granito

Também por mero acaso, quando passava em Pedrógão Grande, encontrei num pequeno jardim, este pião em pedra de granito, que adorei. Não estará ali naquele jardim por acaso, deve ter a sua história. Para mim é inédito e ternurento...
Pois parece que afinal nem tudo o que parece é!!!! Um dia destes irei dar novas informações sobre o que eu julgava ser um pião!!!
Afinal o que me pareceu um pião é apenas um molde em cimento para cântaros de barro e que foi aqui colocado neste espaço onde alguém como eu imaginei que era um pião e em granito!!!
Na verdade andei à procura do bico e achei estranho ele ser facetado mas como tudo tem a sua explicação, aqui fica o esclarecimento. Já voltei a passar no mesmo local, voltei a fotografá-lo e para mim é mesmo um pião só que em cimento. Coisas de cotas!!!

1 comentário:

Faniquito disse...

Oii, Isabel !!!

Gosto desse seu "olhar". Vc descobre coisas originais e liiindas.

Amei o pião, para mim totalmente inédito e as panelas de 3 pernas do post anterior, uma beleza.Imagino o sabor que se consegue através delas.:)

Beijinhos

Ana