sábado, 27 de dezembro de 2008
Presépio em Óbidos, Portugal
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Quinta da Cartaxaria, Sobreira, Milharado, Mafra
Uma Quinta que penso ser propriedade particular ainda com vestígios do antigo esplendor mas hoje completamente arruinada e abandonada. Por aqui passa uma ribeira que mal se vê devido ao matagal mas pelo que ainda observamos existem vestígios de uma velha pequena ponte de acesso à Quinta, alguns azulejos e parte do painel com o nome da mesma e a respectiva data de origem. Quem sabe se alguém a descobre e a transforma num local de turismo de habitação? Até pastagens para cavalos e outros animais poderia ter, tão grande é sua extensão. Encontra-se mesmo no limite do Concelho de Mafra e perto do início do Concelho de Arruda dos Vinhos.
Esta quinta era uma grande propriedade agrícola que empregava muitos trabalhadores tendo mesmo caseiros que tinham habitação na própria. Os produtos aqui produzidos eram transportados em galera ou galeras para Lisboa, onde residiam permanentemente os proprietários.
Esta quinta era uma grande propriedade agrícola que empregava muitos trabalhadores tendo mesmo caseiros que tinham habitação na própria. Os produtos aqui produzidos eram transportados em galera ou galeras para Lisboa, onde residiam permanentemente os proprietários.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Moita, Rio Tejo, Barcos típicos, espelho d'água
sábado, 20 de dezembro de 2008
Presépio em Calvos, Milharado, Mafra
Obrigada Vera. Pelo esclarecimento. Na verdade eu esperava essa rectificação pois não tive oportunidade de lá voltar para confirmar o local. Nós conhecemos a zona pois temos uma casa perto mas os lugares mais pequenos escapam-nos um pouco.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Igreja de Benfica, Chaminé da Antiga Padaria, Lisboa
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Presépio Junto ao Palácio Nacional de Mafra
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Alfama e as suas vielas e becos, Lisboa
Na verdade esta é apenas uma pequena amostra daquilo que podemos encontar em Alfama onde a cada passo é preciso parar para captar uma imagem. Tudo o que se vê é especial e só se encontra aqui neste bairro típico de Lisboa. Um dia não deve chegar para conseguir memorizar tanta coisa bonita que se nos oferece à vista.
Alfama, Lisboa, Versos populares
Passeando por Alfama, bairro típico de Lisboa, que cresceu à volta do Castelo de São Jorge e que venera Santo António e o fado, canção típica popular que teve origem nas vielas dos bairros, encontrei, entre muitas coisas bonitas, este conjunto de painéis com versos que estão memorizados em azulejos nas paredes exteriores de uma padaria, onde também cheirava muito bem a pão quente.
sábado, 29 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Centro Náutico da Moita, Primavera
Hoje fui à Moita pelos carros clássicos através do Encontro Mensal do Hacets, Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado, do qual somos sócios e não pude deixar de ir também encontrar alguns barcos típicos do Tejo. Hoje dedico as minhas fotos ao Primavera que encontrei em terra e não no rio. Já pensava ter terminado as fotos quando, ao saír do Centro Náutico, passei mesmo ao lado do Primavera.
Subscrever:
Comentários (Atom)