
Corria o ano de 2002/2003? quando eu e uma ex-colega, a Graça, nos lembrámos de ir visitar uma exposição de presépios no Palácio de Belém. Se bem o pensámos melhor o fizémos. Combinou-se o dia e lá fomos nós, porque trabalhávamos por turnos que coincidiram, transportes escolhidos e eis-nos a caminho do Palácio, talvez por volta das 15 ou 15,30H, quando lá chegámos.
Mas aqui temos uma surpresa: não havia exposição de presépios mas sim de tapetes de Arraiolos. Pensámos e decidimos aproveitar a nossa deslocação na mesma, pois já lá estávamos à porta.
Falou-se com o segurança sobre o assunto, deu-nos ordem para entrar e lá fomos visitar a dita exposição.
Durante o percurso no Palácio passava-se de umas salas para as outras sem portas pois circula-se facilmente entre as mesmas.
Estávamos já lá há um bocadito, nós e outros visitantes (poucos) quando se fez total silêncio, olhámos e eis que passa o Senhor Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, acompanhado talvez de um Secretário, com as respectivas pastas debaixo do braço, a caminho do Gabinete Presidencial. Cumprimentou-nos dizendo boa tarde meus senhores e minhas senhoras, ao mesmo tempo fazendo-nos uma pequena vénia, sorrindo. E nós também. Tão simples quanto isso.
Se quizéssemos visitar o Presidente, provavelmente, não seria possível e sem que nada o fizesse prever aconteceu. Gostámos. Para mim, politiquices à parte, que não sou disso, foi o Presidente da República mais simpático e mais próximo de nós, vulgares cidadãos ( em minha opinião).
1 comentário:
MINHA QUERIDA É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO ESSE SEI OUTRO CANTINHO,TEM COISAS MUITO INTERESSANTES. ADOREI SEMPRE QUE PUDER ESTAREI POR AQUI. CULTURA E INFORMAÇÃO TAMBÉM É ARTE. BJS
Enviar um comentário