sábado, 29 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Centro Náutico da Moita, Primavera
Hoje fui à Moita pelos carros clássicos através do Encontro Mensal do Hacets, Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado, do qual somos sócios e não pude deixar de ir também encontrar alguns barcos típicos do Tejo. Hoje dedico as minhas fotos ao Primavera que encontrei em terra e não no rio. Já pensava ter terminado as fotos quando, ao saír do Centro Náutico, passei mesmo ao lado do Primavera.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
São Martinho, O Santo do vinho
Esta imagem estava no átrio das Adegas dos Nabeiros em Campo Maior. Não me passava sequer pela cabeça estar alguma vez presente num evento, que entre outras visitas teve uma, a estas adegas novíssimas cujo projecto é da autoria de Álvaro Siza Vieira.
Nunca tinha visitado uma propriedade privada tão espectacular e bem projectada como esta. Tudo com uma limpeza e um aprumo impecáveis. Eu habituada à grande cidade, onte tudo é permitido, fico deslumbrada com locais assim. Almocei o mais rápido que pude para andar por ali a memorizar tudo o que me foi possível. Quem sabe se eu voltaria a estes locais?
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Madalena Iglésias, Ele e Ela...


Era a nossa cantora portuguesa preferida, minha e do meu marido, na época, namorado. Para nós foi desilusão (eramos adolescentes) que ela tenha deixado o mundo das canções e partisse para a Venezuela. Não percebíamos que mesmo sendo uma figura pública, tinha direito à sua vida privada e era uma pessoa como todos nós, com as suas próprias aspirações.
Hoje vive em Espanha e tem dupla nacionalidade: portuguesa e venezuelana.
Gostámos de revê-la na entrevista do Canal 1 conduzida por Judite de Sousa.
Etiquetas:
Cantora do nosso tempo de adolescentes
domingo, 2 de novembro de 2008
Obra de José Franco, Sobreiro, Mafra, Portugal
Passei aqui hoje muito cedo e não deixei passar a oportunidade para divulgar alguns dos pormenores que se podem encontrar neste local onde tudo é feito em tamanho pequenino, reproduzindo coisas de outros tempos. Sempre que se visita o local se encontram cenas que anteriormente não se viram, por qualquer razão. Vale a pena visitar este mundo encantado, muito cedo, sem multidões. A Aldeia do Sobreiro, Ericeira, Mafra.
Subscrever:
Mensagens (Atom)