domingo, 19 de julho de 2009

Palácio Nacional de Mafra, Feira do alho




















Decorreu hoje a feira do alho em Mafra, que ocorre uma vez por ano. Esta feira já foi muito maior, mas hoje está bastante reduzida. Os tempos são outros e os pequenos agricultores têm dificuldades para vender os seus produtos. Eu comprei: feijão seco, feijão verde e uma planta. A senhora, D. Adélia, nossa conhecida há muito tempo destas andanças pelas feiras saloias, ofereceu-me meia dúzia de limões. Apesar de eu ter limoeiros nunca digo que não quando me querem oferecer algo. É sempre bem vindo o que é dado com satisfação e prazer.
A feira tem como fundo o Palácio Nacional de Mafra, que é a jóia desta região e um monumento português importante, do reinado de D.João V.

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Que giro!
Já fui a Mafra várias vezes (ao Palácio, à Tapada,...), mas desconhecia esta feira.
Gostava de lá ir :)