quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jardim de Santa Clara, Ameixoeira, Lisboa


Havia muitos pilares destes. Hoje existe este.


Algumas imagens deste Jardim anexo ao Palácio da Ameixoeira em Lisboa. Faziam parte da mesma Quinta mas foi separada esta parte para jardim público e encontra-se neste estado. A parte ajardinada lá vai sendo mantida mas no que respeita às construções originais do jardim só existe o que se vê e também um lago seco no meio do mesmo. Não tirei foto por esquecimento. Há uns vinte e tal anos ainda havia outros bancos como este. Hoje só existe a parte do assento.
Tem sido vandalizado ao longo dos anos pelos que em nada contribuem senão para destruir o que existe e que pertence aos cidadãos. Provavelmente e para ajudar ainda lhes pagamos o rendimento mínimo. Coitados. Como é que eles iriam sobreviver?

4 comentários:

Mara disse...

Isabel
Eu sou "alfacinha", mas pelos visto muito ignorante das belezas da minha cidade natal. Só há relativamente pouco tempo é que me apercebi que em Lx há uma "Ameixoeira" e uns "Altos dos Moinhos". Obrigada por estas fotos lindas.
Bjs

Anónimo disse...

Bonitas fotos Isabel, mas lamentavelmente os grafiters não olham a meios para atingir os fins e pintam tudo o que lhes aparece à frente, como a foto acima documenta, nem o painel de azulejos, que deduzo ser muito antigo, foi poupado.
Tenha um excelente fim de semana.

Sônia Maria disse...

Olá, Isabel!
É realmente uma pena que existam pessoas assim. Isso não é privilégio de vocês. Por aqui também temos muitos vândalos. Pessoas dignas de dó. Certamente a vida não os tratou muito bem e por isso retribuem com maldades e destruições.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

carla disse...

Que saudades das tardes passadas neste jardim...isto nem sempre foi assim neste abandono,este jardim fechava á noite,durante o dia tinha sempre alguem que repeendia que se portava mal.de quem é a culpa?a culpa é dos srs que andam a pular de cadeiras nesta camera do bota abaixo e que por mais que se lute os ameixoeirenses não são ouvidos.será porque nesta zona tem poucos rendimentos minimos?se mais acima nos realojamentos tiver um elevador estragado por eles a junta paga o arranjo