quarta-feira, 15 de julho de 2009

Casa dos parafusos, Rua da Boavista, Lisboa

Azulejos antigos que decoram a fachada desta antiga loja lisboeta: a Casa dos Parafusos, com mais de cem anos, hoje com nova gerência. Além do negócio própriamente dito, o mundo dos parafusos, dá gosto ver estes azulejos. Esta loja situa-se na Rua da Boavista a seguir à Rua de São Paulo em Lisboa e estas fotos não estão muito bem pois são de um telemóvel mas sempre é melhor que nada...

2 comentários:

Luisa disse...

É curioso, trabalhei muito perto deste estabelecimento. Ao tempo ainda não fotografava porque achava que não era capaz.

Presépio no Canal disse...

Olá Isabel :)
Grata pela visita e comentário ao Presépio :)
Já estive no Agulha Dourada e adorei, devo dizê-lo 8tornei-me seguidora). A minha mãe foi costureira durante anos, fez vestidos de noiva e tudo, e ia a casa das clientes fazer o guarda-roupa de Verão e de Inverno ;) outros tempos :)
Já eu sou uma analfabeta funcional destas artes 8mas grande apreciadora!), ao contrário, das mulheres que me antecederam na família, que tudo sabiam fazer.
Mas acredito que aqui na Holanda vá aprender. As artes manuais são muito valorizadas, há muitas feiras de tecidos, retrosarias, lojas de material de pintura...
Gosto da sua ligação à terra, também :)
Um beijinho grande e obrigada por disponibilizar as fotos. Se vier a colocar alguma no Presépio, indicarei o seu blog, claro :) Gosto da sua perspectiva diferente :)
Também gosto de guardar e usufruir objectos de pessoas que me estimaram e estimam. Adoro objectos antigos, sótãos(a minha avó tinha um), baús. Se alguém me dá licença, perco a vergonha e basculho tudo )))
Beijos.

Sandra