sábado, 31 de outubro de 2009

Lisboa, Rua Dr. António Cândido


Foto obtida em Agosto de 2008 a este painel de Nossa Senhora da Conceição com evidentes sinais de degradação e cujo edifício vai ser demolido um dia destes. Até lá ninguém tentou salvar estes azulejos.

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Uma pena! Que pais e este que deixa partir tanto patrimonio? Nao ha pais algum que tenha a riqueza e variedade de azulejos como nos (nao estou a contar com os Arabes, dos quais tambem temos influencias).
Essas suas fotos sao autenticos documentos hstoricos :) Guarde-as bem :)

Luisa disse...

Isabel,

Que belos azulejos, sou grande apreciadora!

Já vi painéis de azulejos que além de estarem degradados, tinham cabos, das Empresas de Telecomunicações, neles pregados.


Abraço

Luisa

Joana disse...

É uma pena, depois que se findar não faltará quem lamente. Admiro estes painéis de azulejos portugueses, por aqui ainda temos alguns do período imperial que sobreviveram, principalmente nos mosteiros e igrejas e nas fachadas da cidade de São Luiz MA. No passado já foram muito destruídos mas atualmente existe uma consciência maior quanto á preservação.
Quanto aos prendedores de guardanapos, são feitos pela minha irmã Lucia. Eu não tenho jeito para lidar com pedrarias. Beijos
Joana