sexta-feira, 30 de maio de 2008

Férias, frango assado no forno, pernas


Parece mentira mas não é.

Há uns anos tivémos a oportunidade de passar uns dias de férias em casa de uma família na zona da Lourinhã. Éramos nós com dois miúdos e uma afilhada e uns cunhados também com uma afilhada. Já próximo do término dessas pequenas férias, conversando com a nossa conhecida e dona da casa, combinou-se que o jantar desse dia fosse frango assado no forno. Ela tinha daqueles criados lá no quintal e nós comprámos vários num talho e lá se fez o assado, num forno de lenha. Até aí tudo bem. Quando nos sentámos para jantar é que foram elas: fomos servidos pela própria que teve o cuidado de esconder todas as pernas e coxas dos frangos. Troquei uns olhares com o meu marido e lá fomos comendo aquilo que nos quis servir. Nunca chegámos a ver as ditas pernas assadas. Que foram para o forno é verdade mas que não chegaram à mesa também. Não tivémos lata de dizer nada e o jantar parece que até nos caíu na fraqueza. Em casa da minha mãe foi sempre hábito, quando havia visitas, servir o melhor que se tinha, na melhor loiça, a melhor toalha de mesa etc. etc.etc., e ainda mais grave porque nós tínhamos comprado bastantes frangos pois éramos muitos.


Não sei que nome se dá a este tipo de atitude. Nunca mais tivémos vontade de passar férias em casa de ninguém. Mais vale só que mal acompanhados.....

6 comentários:

Unknown disse...

Isabel
Por certo estes frangos não vos souberam muito bem. Realmente existem pessoas muito estranhas e com comportamentos pouco normais.
Bjs

Anónimo disse...

Bolas, que grande lata.. Uma vez tambem fui passar 2 dias de ferias a Barrancos a casa de uns conhecidos do meu pai. Comi sardinhas assadas do tamanho de um dedo e sem cabeça a acompanhar uma assorda que era feita com alho e pão!So.... O problema é que os tipos tinham ca fora um grande Mercedes e aparentemente viviam sem dificuldade. Fui salvo a vinda embora, encontrei um senho a vender farturas e bifanas..desforrei-me! Quanto ás pernas do frango, mais um caso para ser investigado pelo concelho disciplinar da liga de futebol profissional!!

Anocas disse...

Isabel,
Pelos visto a dita senhora fez com os frangos mais do que uma refeição.
escrevo senhora com (s pequeno de propósito)não merece mais.
Que falta de franqueza.
Ana

Paula disse...

eheheheheh realmente é um bom esque para as pessoas não voltarem a nossa casa.

Unknown disse...

Olá Isabel,
Na casa da minha mãe, as coisas funcionam exactamente como descreveu, ou seja, às visitas, é servido o melhor e no melhor!!
Formação é coisa que se tem, ou não se tem e se não se adquire cedo, através da transmissão de certos valores, nunca mais se tem...
Beijinhos,
Lia.

Anónimo disse...

´ja diz o velho ditado "quem não tem não pode dar" que é educacao que essa senhora não tem nenhuma.